segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Um homem que se preze não leva este adjetivo

Olá lindonas (ões)!! Estava lendo este texto da amiga Veronica Gunther no Papo de Homem, e não pude deixar de compartilhar com vocês.


Um homem que se preze não leva este adjetivo: frouxo! Acho que esse é um dos piores adjetivos que se pode dar a um homem.
No momento em que associamos este adjetivo ele já não é mais homem, é menino. Não importa se você é galã, rico ou extremamente cativante. Meu amigo, quando nós mulheres nos damos conta de que você é frouxo, mudar essa percepção será um desafio muito maior do que o do Indiana Jones na Última Cruzada. E antes que você ganhe esse carimbo na testa, vão aqui algumas atitudes que você deve evitar.



 Homens frouxos na vida real não têm uma loura gostosa dando sopa na sala


Dependência dos pais

Receber telefonemas no meio da madrugada da sua mãe e ficar dando explicações de onde você está, não passar mais de um mês longe dos pais por carência, ter 30 anos e ainda morar com a família e levar a ferro e fogo tudo que eles dizem são as principais traduções desse ponto. Por favor, mostre pra gente que o colegial de fato já acabou.
OMG! Isso com certeza são sintomas de menino...homens são independentes.
 

Cumprimentar como uma criança de 10 anos

Aperto de mão molenga e olhos que não conseguem fitar firmemente a pessoa cumprimentada são fatais. Essa atitude não passa confiança alguma e se eu que sou mulher já penso “Vou fechar negócio em outro canto”, imagina só outros homens quando percebem isso? Diga adeus a futuras promoções e novas oportunidades.
Homem precisa ser decidido, confiante. Não esperamos perfeição, é claro, mas o detalhe acima é item básico. Se o cara não tem atitude para um simples cumprimento, o que dirá em situações mais desafiadoras.

Causar vergonha no restaurante

Não é à toa que muitos primeiros encontros acontecem no restaurante. Em um jantar conseguimos descobrir mais do que biólogo na Amazônia. Uma atitude relacionada ao adjetivo frouxo aqui é não saber pedir a conta.
Sobre a conta, é quando o cidadão não tem a capacidade de se comunicar com o garçom, chamando-o assim como uma garotinha chama pelo seu coelho de estimação. Até o garçom percebe que o homem é frouxo e atende à mesa com certa irritação. Pior mesmo é quando eles viram e dizem “Pede a conta? Vou ao banheiro”. É de querer levantar da mesa, jogar o guardanapo na cara e sair andando.
Sem comentários...só de imaginar a cena...

Namorado criado-mudo

Sair com os amigos da namorada ou esposa e não falar um “a”. Não é porque você não gosta deles ou eles de você. É porque você se sente acuado ou dependente dela para transitar naquele ambiente. Quando um homem é incapaz de interagir em ambientes assim com confiança e destreza, pode ter certeza de que a sua garota já o chamou de frouxo para os amigos.
Mais um vez...atitude! É preferível o garoto conduzir a garota nos locais e não o contrário. Por favor..não imaginem uma cena das cavernas, onde a mulher é puxada pelos cabelos srsrs. Mas nenhuma mulher quer andar com o garoto pendurado, parecendo que trouxe o irmãozinho de 10 anos não é?

Joelhos tremendo

É óbvio, mas às vezes duvidamos que vocês saibam disso, por isso vale reforçar: não existe nada mais triste do que um homem com medo. E estou falando daquele medo banal, sem grande psicologia. Medo de algum esporte de aventura, medo de defender suas ideias, medo de animais, medo de comer algo diferente, medo de acampar na selva, medo de lugares desconhecidos, medo de pular do barco para o mar, medo de falar pra mais de duas pessoas, medo de falar com uma mulher, medo da própria mulher. Levantar a bandeira de medroso é pedir o atestado de frouxo profissional.
Acho que um dos piores é o medo de defender ou expor suas idéias. Eu tenho "medo" desses homens! hehe

Quando você deixa de ser homem e vira menino, segundo as mulheres

Fred Fagundes escreveu sobre quando você deixa de ser menino e vira um homem. Agora, oito beldades dizem o oposto: quando você deixa de ser homem e vira um menino.

Vivianne Oliveira, de 22 anos, afirma:
“Saber conversar é o que diferencia homens de meninos. Meninos ficam chateados e, em vez de dizerem isso, vão dar em cima de outra, vão sair com os amigos para uma balada para se vingar. Meninos não sabem manter a amizade quando terminam um relacionamento, daí agem esquisito, desconfortáveis. Meninos não pesam muito o valor da relação, então às vezes fazem coisas que magoam por pressão dos amigos ou das amigas, o que é pior ainda. Fazem isso para parecerem descolados, engraçados ou despreocupados mesmo. Homens valorizam mais a relação, pensam mais antes de agir, não cometem erros bobinhos, não se vingam e sabem conversar sobre os problemas sem ser um mamão.”
Para Ellen Galvão, de 22 anos, as pequenas atitudes e o respeito demonstram quem é homem e quem é menino:
“No forró, quando o namorado não deixa a namorada ir dançar porque não gosta que ela dance com outros. Quando ele manda a namorada, irmã ou prima trocar de roupa na hora de sair porque ele acha que a roupa é muito chamativa ou curta. Quando ele desrespeita uma garota por seu nível social ou faculdade. Meu avô dizia que não importa quem é a menina que está com você. Não importa o que ela é. Se ela está com você, é seu dever defendê-la e respeitá-la.”
Cristiana Lacerda, de 25 anos, toca em um ponto fundamental que distingue meninos de homens:
“No momento que ele a compara com a mãe dele. É óbvio que você é muito melhor e não precisa de um bebê chorão do seu lado!”
Seja ao educar o filho ou ao terminar um relacionamento, também é possível ver quem é o homem, segundo Bruna Lapate, de 29 anos:
“O homem erra por agir como um menino na hora de educar um filho. A partir do momento em que ele precisa se posicionar como pai para dar exemplo a um filho e prefere agir como um menino, brincando e não educando. O homem erra também por agir como um menino na hora de terminar o relacionamento com uma mulher. Prefere agir feito criança a ter que enfrentar a relação como homem.”
Para Daniella Camara, de 31 anos, o amadurecimento é visto no cotidiano:
“Dizem que a mulher amadurece antes, então acho que o não cuidar do relacionamento, o ser relapso com o dia a dia, privilegiar outras coisas sem equilíbrio entre elas (futebol, amigos). Aquelas coisas que acontecem e você pensa: ‘Pô, tô namorando um menino!’”
Ser seguro também conta muitos pontos, de acordo com Luciana Ribeiro, de 26 anos:
“Quando um homem demonstra insegurança. Nada mais homem que ter orgulho da mulher, de deixá-la correr atrás do que ela quer, sair sozinha com os amigos e saber que ele se garante. Homem que tem chilique de ciúme sem razão é muito menino.”
A VJ Marina Santa Helena, de 27 anos, percebe o homem pela geladeira:
“Quando você chega na casa dele pela primeira vez e descobre que só tem cerveja na geladeira.”
Já Nathalia Brogiatto, de 29 anos, pensa que homens de verdade sabem resolver seus assuntos:
“O homem age como menino quando no meio de uma discussão em que ele não tem mais argumentos apenas diz: ‘não quero mais falar sobre isso’. Ele prefere deixar as coisas mal resolvidas, entaladas na garganta e doendo no coração a ir em frente com a discussão e resolver aquilo definitivamente. A maioria não sabe dizer o que sente ou pelo problema que está passando e essa barreira fica clara nos momentos mais tensos. O que tende a prejudicar muito o diálogo, a interpretação das coisas e a evolução de um relacionamento.”

E para vocês leitoras (es), quando um homem vira menino? Contem ai...queremos saber de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário